Procure investir em produtos de textura opaca, na tonalidade de sua pele. Deixe as cores fortes e os brilhos para quando se sentir mais segura.
- Creme disfarce, popularmente conhecido como primer;
- Base;
- Corretivo;
- Pó compacto;
- Blush;
- Lápis de sobrancelha;
- Lápis de olho;
- Lápis para o contorno dos lábios;
- Máscara para cílios;
- Delineador;
- Sombras;
- Batons;
- Gloss.
Entenda o rótulo: vocabulário básico
Ao se aventurar nas compras, leia sempre o rótulo de cada produto e fique atenta a alguns termos, que farão toda a diferença, dependendo das características da sua pele e do resultado desejado.
- Clinicamente comprovado: indica que o produto foi testado e aprovado em centros de pesquisa. Isso não quer dizer, claro, que outros estudos não possam negar os resultados obtidos inicialmente. Por isso, fique de olho.
- Hipoalérgico: indica que a fórmula contém menos substâncias capazes de provocar reações na maioria das pessoas alérgicas. No entanto, caso você esteja usando um produto desse tipo e perceba qualquer reação, evite o uso e procure orientação médica.
- Sem fragrância: significa que a fórmula não leva perfume. Isso não quer dizer que o produto não tenha cheio.
- Dermatologicamente testado: indica que o produto foi testado por médicos, para garantir o mínimo de tolerância em peles normais.
- Oil free: indica que não houve adição de óleo na fórmula.
- Não comedogênico: indica que o procuto não entope os poros, evitando a formação de cravos. Não significa que sirva para tratar a acne. Se você não tem esse problema, consulte um especialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário