Sempre é possível avaliar se está exagerando na dose e pisar no freio antes de tomar uma decisão. Primeiro, é preciso dominar as emoções, para não ser levada por elas. Aprenda algumas lições para encontrar o equilíbrio em suas atitudes.
DIVIRTA-SE
Faça alguma atividade só pelo prazer (e não porque precisa dela para o trabalho, por exemplo) - como uma aula de dança ou um curso de maquiagem. Daí, tire o foco do resultado que você acha que tem que mostrar aos outros e produza só para si mesma. Sua autoestima agradece.
QUESTIONE-SE
Fazer algumas perguntas - "Será que eu preciso mesmo de mais uma bolsa preta?" "Por que vou comer o terceiro pedaço deste bolo?" - antes de agir pode ajudar a frear excessos que causam arrependimento depois.
AVALIE AS CONSEQUÊNCIAS
Pensar em quanto sua atitude vai pesar na balança ou na fatura do cartão de crédito é um exercício de uso da razão sobre a emoção e pode ajudar na hora de segurar as rédeas.
RESPIRE
Antes de atacar o quinto brigadeiro por puro impulso e ansiedade, inspire e expire lentamente. A calma vem na hora e você recupera a capacidade de agir racionalmente. Então, se ainda assim quiser o doce, coma.
DIVIDA TAREFAS
Delegar atribuições, tanto em casa quanto no trabalho, é uma chave para aliviar o stress por causa das cobranças excessivas que a gente mesma se faz. Lembre-se: você não tem que resolver tudo sozinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário