Nunca se esqueça:

Cada dia é uma dádiva de Deus. Se alguns dias parecem uma caixa vazia, Deus pode lhe estar dando a oportunidade de decidir como a preencherá.

DEUS TE AMA MUITO!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Nossa Vida Mais Doce!

Doces que dão água na boca...
Desde a década de 1530, quando aqui teve início o cultivo de canaviais, a planta que deu origem ao valioso "ouro branco", como o açúcar era chamado pelos europeus, ajudou a transformar o Brasil na menina dos olhos do Império português. A cana-de-açúcar contribuiu para a formação econômica e social da nação brasileira, assim como para a definição de nosso paladar - o gosto acentuado por todo tipo de doce, o hábito de não recusar uma sobremesa, de esperar com avidez pelos docinhos da festa ou de beliscar uma guloseima sempre que temos oportunidade.
Na história do Brasil, a importância social e econômica da cana-de-açúcar deu lugar ao ouro e, mais tarde, ao café. Mas paralelamente a essas mudanças, o açúcar deixou de ser um luxo e se transformou em parte da alimentação cotidiana, fornecendo energia e prazer.
Das cozinhas dos engenhos, passando por mercados de ruas e festas religiosas, até chegar ao dia a dia do mundo atual, sempre houve alguém inventando formas de combinar açúcar e outros produtos para criar doces delícias. E, nessa alquimia, muitos doces tornaram-se especialidades de família, mimos de avó, prêmios para crianças que raspavam o prato, agrados para os amigos ou visitas especiais.
O doce nunca saiu de cena. E o açúcar sempre foi sua principal matéria-prima.
Não é uma delícia?

Retirado parcialmente do livro UNIÃO - 100 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário