Como podemos transferir os valores espirituais e morais para as futuras gerações?
O lar é o lugar onde preparamos os filhos para Deus, para a Igreja e para a Pátria. Aos pais foi dada por Deus esta incumbência. A igreja e a escola são importantes, mas nada substitui a família na formação moral e espiritual dos filhos. Este é um ensino bíblico muito enfático desde Moisés ou mesmo antes dele.Há uma insistente exigência bíblica para que os pais eduquem aos filhos nos caminhos do Senhor. Tanto no ensino bíblico como a pregação do Evangelho não têm como objetivo apenas civilizar ou cristianizar as pessoas, mas o de transformá-las em novas criaturas.
É Deus que faz a obra através de nós, pais cristãos. Difícil, sim, porém muito gratificante a missão sagrada de darmos rumos certos e seguros aos nossos filhos. Podemos contribuir para a proteção deles dos perigos do mundo, contribuindo, assim, para que a oração de Jesus seja respondida, quando disse: "Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno". Jo 17:15
Todo cristão deve estar comprometido com a obra missionária. Mas, e aqueles que Deus nos deu como herança do Senhor? Vamos deixá-los para um segundo plano na evangelização? Não está claro pela ênfase bíblica sobre o dever de ensinarmos aos nossos filhos, que eles têm prioridade em nosso trabalho de conquista de almas? PENSE NISSO!
Este texto foi retirado do livro "Pão Diário", da Editora MC/Mundo Cristão
Nenhum comentário:
Postar um comentário