Mesmo diante de tantas responsabilidades devemos aprender a sossegar. Devemos compreender que alguns problemas são resolvidos, outros não. E a vida continua apesar disso.
Vivemos em uma sociedade inquieta, tensa, nervosa, neurótica até. E tudo isso nos conduz à ansiedade. É uma pena, mas a ansiedade pode estar presente em quase todos os lugares: no trabalho, em casa, na escola, na igreja. Como não ser ansioso em um mundo que se interessa apenas por resultados, soluções e produção?
Contudo, onde há trabalho, esforço e dedicação também pode haver paz. Na verdade, não é preciso abrir mão das responsabilidades, mas entender que acima de todas elas Jesus é o Príncipe da Paz. Sua paz é diferente daquela oferecida nas esquinas da vida: não provém de um mundo violentamente competitivo, vem da sabedoria divina, será sempre um porto seguro na tempestade.
Você já reparou na tranquilidade de uma criança recém-amamentada? O mundo pode estar caindo a sua volta, mas ela não se preocupa, quer apenas repousar nos braços da mãe. É essa atitude que Deus deseja para você quando nada mais pode ser feito. É o momento de confiar em Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário