Logo, logo iniciamos mais um ano escolar.
Tenho certeza que muitas mães encontram-se com o coração apertado, pois sua criança irá para a escola pela primeira vez.
Com tanta coisa ruim acontecendo, é normal que fiquemos inseguras. Notícias horríveis passam a todo momento na TV. Como acabar com a insegurança da mamãe de primeira viagem?
Ao visitar a escola de sua criança pela primeira vez, observe a equipe, a direção, a coordenação. Esses profissionais te inspiram confiança? Falam a mesma língua? Pequenos detalhes fazem a diferença.
Numa escola, convivem muitas pessoas diferentes. Os alunos vêm de famílias diversas e carregam com elas traumas e sonhos. Todos são carentes de atenção, de cuidado, de ternura.
Os professores também são diferentes, falam coisas diferentes, tem diferentes maneiras de olhar o mundo. Mas, com certeza, vão ensinar sua criança com amor e carinho. Isso é importante!
Não precisamos de uma escola que só nos traga todas as informações, que nos transformem em máquinas. Mas precisamos de uma escola acolhedora. Nela, a semente vai virar flor, a lagarta vai se tornar borboleta.
ATENÇÃO: Não pense que a escola vai EDUCAR sua criança. Esse é o SEU papel.
Segundo Maria Helena Bresser, para a formação de um bom aluno a família é tão ou mais importante do que a escola.
"Os alunos são como a pedra na qual o escultor talha as figuras que deseja.
É o escultor que produz algo belo a partir de um pedaço de pedra bruta. Os pais e os professores são os escultores que têm de modelar a forma e a figura dos estudantes pelos quais são responsáveis. Se os pais e educadores dão bom exemplo, os alunos se desenvolvem automaticamente como modelos de experiência." (Sathya Sai Baba)
By Lilly
Nenhum comentário:
Postar um comentário