Nunca se esqueça:

Cada dia é uma dádiva de Deus. Se alguns dias parecem uma caixa vazia, Deus pode lhe estar dando a oportunidade de decidir como a preencherá.

DEUS TE AMA MUITO!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Infidelidade

Infelizmente... a infidelidade está na moda. Em jornais e programas de televisão, em sites da Internet e Reality Shows não se fala de outra coisa. Aproveito a onda para refletir neste espaço sobre o tema.

Se eu pudesse resumir em uma frase a razão de as pessoas traírem, diria que elas o fazem porque acreditam que podem. Trair é um ato voluntário. Ninguém é infiel sem saber, nem por acaso. Mas também é um ato "politicamente incorreto", por isso, em algum momento, a pessoa tem que lidar com a culpa e com a autocrítica por ter feito tal escolha. Para diminuir a gravidade de seu ato e o peso da culpa, trata de encontrar motivos que a justifiquem. Não importa se antes ou depois de ter sido infiel, o fato é que qualquer que seja o motivo, ele é sempre um modo de enganar a si mesmo com a ideia de que não é tão canalha assim.
Se alguém acredita que tem boas e justas razões para trair deve expô-las e discuti-las com o cônjuge de modo a que ele possa também fazer escolhas. 

Para ler a reportagem completa, acesse o site www.rosavello.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário